NORTE ENERGIA ABRE OPORTUNIDADES PARA RECEBER PROJETOS EXTERNOS DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO

andreaAtenção para esta boa oportunidade. A Norte Energia, empresa privada e concessionária da Usina Hidrelétrica Belo Monte, lançou uma nova Chamada Externa para seleção de projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). O processo abrangerá 13 temáticas, com linhas de estudo como mudanças climáticas, hidrogênio verde, biomassa, segurança de barragem, supercapacitores, processo de reflorestamento, eletrolisadores e reaproveitamento de gases de efeito estufa, entre outros. Podem participar empresas, universidades e startups, além de instituições científicas e tecnológicas com ideias inovadoras para o mercado. As propostas deverão atender a todas as regras do Procedimento do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (PROP&D) da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Usina de Belo Monte

Usina de Belo Monte

A gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Norte Energia, Andréia Antloga do Nascimento (foto), disse que esta chamada objetiva apoiar ideias inovadoras e incentivar a ciência no país: “Com a nova chamada, a Norte Energia mantém a estratégia de investir em ações de pesquisa, desenvolvimento e inovação para gerar mais segurança e eficiência para o negócio e oferecer projetos que contribuam com o setor elétrico e com a sociedade”.

As propostas podem ser enviadas até o dia  27 de maio para o e-mail ped@norteenergiasa.com.br. Os documentos necessários estão disponíveis no site da empresa (www.norteenergiasa.com.br/pt-br/ped/selecao-de-projetos-de-ped/chamada-externa-001-2022) e o resultado da seleção será informado diretamente aos participantes. A expectativa é que os projetos selecionados sejam iniciados no segundo semestre de 2022.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of