NORUEGA AUTORIZA CONSTRUÇÃO DO PRIMEIRO TÚNEL DE NAVIOS DO MUNDO

dedeeedO projeto do túnel de navios Stad, o primeiro do tipo no mundo, recebeu o sinal verde do governo da Noruega e irá sair do papel. O Ministério dos Transportes e Comunicações do país concedeu uma carta de atribuição à Administração Costeira Norueguesa, que agora poderá começar os preparativos para construir o empreendimento de 1,7 km de comprimento, 37 m de altura e 26,5 m de largura.

Com base na carta de alocação, vamos agora iniciar os processos de aquisição de propriedades na área onde o túnel do navio será localizado, bem como colocar em prática uma organização do projeto, preparar uma base de licitação e iniciar uma licitação”, explicou o gerente de projeto temporário para o túnel na Administração Costeira Norueguesa, Terje Andreassen.

ship_tunnel_outside_norway_2_1_4c25d390-0de3-4b91-86ec-ce4c3750f81eA ideia inicial é realizar um encontro com empreiteiros pré-qualificados durante a primavera ou início do verão europeu deste ano. A meta é escolher uma empresa para tocar as obras ainda durante 2021, o que permitirá o início das obras no próximo ano. “Se tudo correr conforme o planejado, o primeiro túnel de navio em escala real do mundo será concluído em 2025/2026”, finalizou Andreassen. O objetivo com o túnel é proporcionar uma viagem mais segura e eficiente ao passar pelo mar na altura da península de Stad, que é considerada a área mais traiçoeira e desafiadora da costa norueguesa para navegar. 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of