NOVA DESCOBERTA DE PETRÓLEO NA ÁREA DA CESSÃO ONEROSA

iaraA Petrobrás anunciou uma nova descoberta de petróleo na área da Cessão Onerosa. Desta vez, os indícios foram encontrados no poço denominado Entorno de Iara 2, localizado na Bacia de Santos.

Durante a perfuração do poço (3-BRSA-1172-RJS), a estatal comprovou a existência de óleo de boa qualidade (26º API) em reservatórios localizados logo abaixo da camada de sal, numa profundidade de 5.116 metros. A perfuração do Entorno de Iara 2 foi concluída em profundidade de 5.907 metros, após os objetivos previstos pelo contrato de Cessão Onerosa serem atingidos.

Além deste poço, na semana passada, a Petrobrás notificou à Agência Nacional do Petróleo (ANP) sobre indícios de petróleo no poço exploratório de extensão 3BRSA1215RJS, informalmente chamado de Florim 2, em uma profundidade de 5.412 metros. O poço está situado cerca de 7 km ao norte do descobridor, Florim (1-BRSA-1116), e a cerca de 200 km da costa do estado do Rio de Janeiro.

Segundo os termos do contrato da Cessão Onerosa, a fase exploratória destas regiões será encerrada no mês de setembro, quando a Petrobrás poderá declarar a comercialidade das áreas.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
haroldo libero mattei sobrinho Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
haroldo libero mattei sobrinho
Visitante
haroldo libero mattei sobrinho

Não da prá entender como a situação da Petro esta tão ruim a ponto de se fazer uma CPI com as recentes declarações na imprensa de eventuais corrupções, que podem ser de politicos ou de funcionarios. As ações na bolsa caem drasticamente a ponto de se pensar realmente numa CPI pois os investidores fogem das ações ou não permanecem muito tempo com elas, trabalhando somente com especulação. Ações na bolsa refletem sem duvida nenhuma a saúde da empresa e a Petro caiu alem do que poderia ser normal, com quedas de 70% a 80% em 6 anos desde a crise… Read more »