NOVA DIRETORIA DA PETROBRÁS ATUARÁ NA REVISÃO ESTRATÉGICA DA ESTATAL

Nelson SilvaA criação da diretoria de Estratégia, Organização e Sistema de Gestão da Petrobrás faz parte dos planos da gestão do presidente da estatal, Pedro Parente, de rever os planos estratégicos da companhia, que serão definidos e divulgados ao mercado até o mês de outubro. A empresa confirmou que o executivo Nelson Silva (foto), ex-presidente da BG Brasil, foi indicado para assumir o comando da nova diretoria.

Silva foi nomeado como consultor sênior de estratégia da estatal no início do mês passado, para atuar na revisão das estruturas e dos sistemas de gestão interna da empresa. Esta função também será abrangida pela nova diretoria, que terá papel decisivo no acompanhamento de controle de gastos e investimentos, além de representar mais uma etapa da reforma da governança corporativa da empresa, iniciada em abril.

Para a criação da diretoria, a Petrobrás precisará reformar seu estatuto social, proposta que será apresentada em breve durante a Assembleia Geral. A empresa diz que a nova diretoria não aumentará os gastos com remuneração de administradores, que hoje totalizam R$ 28,7 milhões.

3
Deixe seu comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Manueal AudazAssis Pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Assis Pereira
Visitante

PARA QUE SERVE A RECÉM CRIADA DIRETORIA DE GOVERNANÇA, RISCO E CONFORMIDADE NA PETROBRAS? A DECISÃO DE CRIAR NOVA DIRETORIA COM IDÊNTICAS ATRIBUIÇÕES ESTA CORRETA OU A ESTATAL ESTARIA ELEVANDO DESNECESSARIAMENTE SEUS CUSTOS OPERACIONAIS QUANDO DEVERIA REDUZI-LOS? Não resta nenhuma dúvida que as atividades relacionadas a estratégia, a organização e sistema de gestão na Petrobras estão intrinsecamente relacionados as atividades de Governança, Risco e Conformidade. Portanto, as atividade relacionadas a Estratégia, Organização e Sistema de Gestão da Petrobrás que o Pedro Parente quer rever nos planos estratégicos da companhia, deveriam ser executadas pela Diretoria de Governança, Risco e Conformidade de… Read more »

Assis Pereira
Visitante

DECISÃO PATÉTICA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO EM PERMITIR A CRIAÇÃO DE NOVA DIRETORIA NA PETROBRAS EM MOMENTOS CRÍTICOS POR QUE PASSA A ESTATAL. Enfrentando um acrise financeira sem precedente em sua história e com a imagem na lama, os tecnocratas da Petrobras resolvem promover mais essa gastança a custo do cidadão comum que vai ser onerado com mais aumentos na gasolina, gás de cozinha e diesel para bancar essa farra por conta do intenso corporativismo e aparelhamento político ainda em curso nos altos escalões da Estatal que impede o Parente de trabalhar impedindo de agregar mais uma Gerencia Executiva na… Read more »

Manueal Audaz
Visitante
Manueal Audaz

Parabéns Assis,

Vc tanto bateu na tecla Hope e Personal, que se chegou a um resultado.
Lambança exposta!!