faixa - nao remover

NOVA EXPLOSÃO AUMENTA ÁREA AFETADA NO INCÊNDIO DE SANTOS

ExplosaoUltracargoO incêndio que atinge tanques da Ultracargo na região do Porto Saboó, em Santos, continua assustando a população local. Iniciado por volta das 10h, o fogo já atinge pelo menos quatro tanques e uma nova explosão foi ouvida pelos jornalistas e bombeiros que estão no local.

Quinze pessoas tiveram que ser atendidas pelo SAMU, mas todos sem gravidade e já foram liberados. Três pessoas foram levadas ao Pronto Socorro por após terem sofrido crise nervosa e inalado fumaça. Segundo a Polícia Militar, o combate ao fogo deve durar de dois a quatro dias.

A proximidade do terminal da Ultracargo com o Porto Santos fez com que três navios que estavam atracados no local fossem retirados para evitar qualquer tipo de acidente. Cerca de 80 bombeiros estão trabalhando para controlar o incêncio, com o apoio de 22 viaturas.

O trãnsito na região também tem sofrido reflexos com a explosão. A Ecovias, concessionária que opera o Sistema Anchieta-Imigrantes, bloqueou o acesso ao Viaduto do Alemoa, no quilômetro 64 da Rodovia Anchieta.

A Ultracargo conta com 175 tanques de capacidade de até 10 mil m³, cada um, em uma área de 183.871 metros quadrados, armazenando produtos como combustíveis, óleos, vegetais, etanol, corrosivos e químicos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of