NOVA FÁBRICA DE RELIGADORES DA ENERGISA EM SÃO PAULO PROMETE ACELERAR OS NEGÓCIOS

religadoresCom o objetivo de ampliar seus investimentos em inovação e diversificar o seu portfólio de produtos e serviços, a Energisa acaba de inaugurar uma fábrica dos religadores monofásicos em Atibaia (SP) em parceria com a HartBR, desenvolvedora do equipamento e responsável pela sua fabricação e comercialização. O empreendimento é resultado de um projeto de pesquisa que criou um novo modelo de religador, totalmente diferenciado do que já existe no mercado. Além de ser uma solução que a empresa diz ser inovadora, os equipamentos diversificaram os negócios da Energisa. A companhia utiliza os religadores em suas distribuidoras e passou a comercializá-los para outras concessionárias que atuam nos mercados brasileiro e estrangeiro.

Desenvolvido com tecnologia de ponta, o religador Rocket 1 é o primeiro produto comercial da Energisa criado a partir de recursos do Programa de Pesquisa eenergisa Desenvolvimento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O novo equipamento tem por objetivo proteger o sistema elétrico, ao isolar trechos onde ocorreu a falta de energia de outros pontos da rede, e permitir, assim, o fornecimento do serviço nestas outras áreas. Desta forma, a instalação dos religadores melhora a qualidade da prestação do serviço de distribuição de energia para os clientes. Adicionalmente, sua aplicação garante a melhoria dos indicadores de continuidade do serviço na faixa de 60% a 70% nos pontos onde ele é instalado.

O modelo desenvolvido também tem outras vantagens: possibilita a operação remota por meio de um rádio embarcado no alexandrepróprio equipamento, sem a necessidade de utilizar nenhum componente adicional instalado no poste. Além disso, armazena energia em super capacitores que, diferentemente de baterias, foi projetado para ter o mesmo tempo de vida útil do equipamento e não requer substituições periódicas.

“A inovação representa um avanço para que a energia seja um bem universal e acessível para todas as pessoas e que também seja responsável com o planeta” disse Alexandre de Castro (foto), Gerente de Inovação da Energisa. “O novo religador representa uma solução concreta para melhorar a gestão da rede de distribuição e consequentemente a qualidade do serviço prestado aos nossos clientes. Adicionalmente diversifica as oportunidades de negócio com a comercialização de produtos”, acrescentou.

O executivo afirmou ainda que os religadores já foram comercializados para empresas do Brasil e de outros países. Há contratos com distribuidoras na Colômbia, México, Costa Rica, Portugal, Espanha, Reino Unido, Moçambique e Angola. A Energisa também firmou parceria com a multinacional Hubbell, com matriz nos Estados Unidos, para distribuição dos produtos em território norte-americano e também no Canadá.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of