NOVA FASE DA CONSTRUÇÃO DA USINA NUCLEAR NA INGLATERRA VAI CRIAR MAIS 1.500 NOVOS EMPREGOS
A EDF Energy espera criar mais 1200 novos empregos e outros 300 para aprendizes já na próxima fase de construção da usina nuclear Hinkley Point C (HPC), em Somerset, Inglaterra. Eles se tornarão parte da força de trabalho de 4.000 funcionários que caberão sistemas elétricos, cabos e tubulações na fábrica. É um ótimo exemplo para o Brasil, que decidiu destravar as obras da Usina Nuclear Angra 3. O trabalho está sendo entregue pela MEH Alliance, uma joint venture criada em 2018 pela EDF e seus contratados Altrad, Balfour Beatty Bailey, Cavendish Nuclear e Doosan Babcock. A sigla MEH significa mecânico, elétrico e HVAC para aquecimento, ventilação e ar condicionado.
A instalação dos cinco primeiros de 156 tanques de armazenamento marcou o início dos principais trabalhos de MEH no local. Os tanques embutidos são projetados para conter, armazenar, distribuir e preparar vários fluidos em apoio às operações do reator, incluindo líquido de arrefecimento, óleo, efluentes e aditivos. Os tanques representam uma parte crítica da infraestrutura do Hinkley Point C. Este ano, outros 24 tanques serão instalados.
Recentemente, a Capula, com sede em Stone, Staffordshire, recebeu um contrato para projetar e construir armários de instrumentos e controle, o que criará 50 novos empregos. A Excite Hargreaves, de Bury, sediada em Lancashire, criará 30 novos empregos para projetar, fabricar e comissionar sistemas de ventilação. A Bilfinger UK, com sede em Warrington, anunciou recentemente que está criando 350 empregos para projetar e fabricar tubulações especializadas para Hinkley Point C.
Em um comunicado, a EDF informou que “O Hinkley Point C entregará um legado socioeconômico de longo prazo para o Reino Unido – ajudando a superar a escassez crítica de habilidades nacionais, ao mesmo tempo em que abre novas oportunidades de carreira sustentáveis para pessoas de todo o país. Muitos dos novos trabalhadores farão uso de novas instalações de treinamento local, como um centro de excelência em soldagem e eletricidade”.
Um novo centro de soldagem em Bridgwater, é apoiado pela MEH Alliance, pelo Conselho de Treinamento da Indústria da Construção Civil, pela Weldability SiF Foundation e pelo South West Institute of Technology e pelo Bridgwater & Taunton College. O centro planeja treinar e qualificar entre 350 e 500 soldadores anualmente, beneficiando pessoas e indústrias no sudoeste da Inglaterra e além.
Simon Parsons, diretor do programa MEH de Hinkley Point C, disse que: “Juntos, cumprimos nossa promessa de aumentar a capacidade industrial da Grã-Bretanha criando novos empregos e habilidades“, acrescentando que a construção planejada de uma fábrica quase idêntica em Sizewell C, em Suffolk, trará mais oportunidades para a cadeia de suprimentos da EDF no Reino Unido. Sob um acordo de investimento estratégico assinado em outubro de 2016, a China General Nuclear concordou em adquirir uma participação de 33,5% no projeto Hinkley Point C da EDF Energy, além de desenvolver em conjunto novas usinas nucleares em Sizewell, em Suffolk, e Bradwell, em Essex. As fábricas HPC e Sizewell C serão baseadas na tecnologia EPR da França, enquanto a nova fábrica em Bradwell contará com o design chinês Hualong One.
Deixe seu comentário