NOVA GRAVAÇÃO REVELA QUE JOSÉ SARNEY PROMETEU AJUDA A SERGIO MACHADO NAS INVESTIGAÇÕES DA LAVA JATO

o-presidente-do-Congresso-Jose-Sarney-size-598

Uma nova bomba atingiu um dos principais nomes do PMDB. Desta vez, foram reveladas conversas entre o ex-presidente José Sarney (foto) com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Os diálogos mostram que Sarney prometeu ajudar o executivo da subsidiária da Petrobrás, evitando que as investigações sobre ele fossem transferidas para a vara do juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba (PR). “O tempo é a seu favor. Aquele negócio que você disse ontem é muito procedente. Não deixar você voltar para lá [em Curitiba]”, disse Sarney em um dos áudios.

As conversas aconteceram em março e foram divulgadas pelo jornal “Folha de São Paulo”. Sarney relevou preocupação com a atuação dos advogados de Machado num possível acordo de delação premiada: “Nós temos é que fazer o nosso negócio e ver como é que está o teu advogado, até onde eles falando com ele em delação premiada”. O ex-presidente da República, em outro trecho, reforça seu temor com o envolvimento de advogados no caso. Machado concordou com a afirmação. Ao que Sarney respondeu: “Sem meter advogado”, disse três vezes o ex-presidente.

Ao final de um dos diálogos, Sérgio Machado pediu a José Sarney para que marcasse uma reunião entre eles, com a presença do presidente do Senado, Renan Calheiros – que também teve diálogos com o ex-presidente da Transpetro revelados nesta quarta-feira (25). Nos áudios, Renan defende mudanças na lei da delação premiada, propondo a proibição da utilização deste recurso envolvendo pessoas que estejam presas.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Assum Pretojosias Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
josias
Visitante
josias

Enquanto se discute com quem fica a chave do paiol, nao podemos permitir que o caruncho destrua todo o estoque ou esta nacao. Acao solicitada. Cabe ao Legislativo, orgao legislador e fiscalizador, fazendo uso do Art.84 da lei 12529 de 2011, pedir de forma amistosa ou que lhe couber em estado de direito, a suspensao imediata do grupamento, nao como decisao do merito,mas em caracter preventivo, fazendo uso do direito de avaliar com visoes bilaterais,em tempo,a fim de evitar danos irreparaveis a economia popular. O Brasil, é um estado de direito, em que o cidadaoé um dos mais bem calçados… Read more »

Assum Preto
Visitante
Assum Preto

Nossa história, passadas no presente e deixadas aos nossos predecessores… Emblemático ex- Presidentes, só nos deixaram a vergonha, para consolo… O futuro, os saberão condenar essa matilhas interminável de falsos heróis de uma nação perdida e sem valoração alguma.