NOVA PLATAFORMA DO CAMPO DE PEREGRINO É INSTALADA

peregrino cCom muita engenharia, tecnologia e segurança, a Equinor acaba de concluir um importante feito em suas operações em Peregrino, na Bacia de Campos. A petroleira norueguesa anunciou nesta sexta-feira (17) que a plataforma Peregrino C foi instalada com sucesso, após a conclusão da montagem dos dois principais módulos da unidade – o topside e os alojamentos.

O marco é relevante em diferentes aspectos. Primeiro, cabe ressaltar toda a complexa engenharia que envolveu a operação. Para instalar a plataforma, foi utilizada a Sleipnir, a maior embarcação de guindaste do mundo, de propriedade da Heerema. aadadsO içamento da estrutura principal começou ainda durante a noite, conforme ilustra a imagem ao lado, e sua instalação foi concluída na manhã seguinte.

Além disso, existiu também uma densa logística para transportar as principais estruturas da plataforma para o campo. Conforme noticiamos, o topside da plataforma Peregrino C partiu do Texas para o Brasil, a bordo da barcaça de carga H-541, também da Heerema, em novembro passado. Ainda naquele mesmo mesmo mês, do outro lado do Atlântico, os alojamentos da unidade também começaram sua viagem rumo ao Rio de Janeir, saindo de Stord, na Noruega, a bordo do navio BigRoll Beaufort.

Uma vez em operação, o que deve acontecer até o final do ano, a plataforma Peregrino C fornecerá 350 empregos offshore e onshore no Brasil, de acordo com a Equinor. A estreia da unidade marcará o início da fase 2 do campo, o que adicionará cerca de 260 milhões de barris de petróleo às reservas de Peregrino.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of