faixa - nao remover

NOVA USINA SOLAR DA ENEL EM CONSTRUÇÃO NO BRASIL SERÁ A MAIOR DA AMÉRICA LATINA

Carlo-ZorzoliA italiana Enel Green Power está avançando firme no propósito de desenvolver grandes projetos de geração renovável no Brasil e começou a construção de uma nova usina solar, a Nova Olinda, em Ribeira do Piauí, no estado homônimo, que será a maior do tipo na América Latina, com capacidade de 292 MW. O empreendimento está orçado em cerca de US$ 300 milhões e será financiado com recursos próprios da empresa, com a previsão de entrar em operação no segundo semestre de 2017.

A área a ser ocupada pela usina é de 690 hectares, com a estimativa de capacidade para gerar mais de 600 GWh por ano, o suficiente para atender às necessidades de consumo de energia anual de cerca de 300 mil lares brasileiros, evitando a emissão de cerca de 350.000 toneladas de CO2 para a atmosfera.

A maior usina solar em operação no Brasil hoje já é da Enel, a Fontes Solar, com capacidade de 11 MW, e outro grande projeto do tipo está em construção no território nacional. Trata-se da usina Ituverava, cuja capacidade será de 254 MW e será a segunda maior do País.

“O governo brasileiro tem desenvolvido um processo atrativo e bem-estruturado de leilões e temos construído o nosso sucesso no País com base na nossa tecnologia líder de mercado, excelência em financiamento e reputação para um engajamento sustentável com stakeholders.  Vamos   continuar investindo para crescer de maneira sólida no setor de energia no país”, afirmou o Country Manager da Enel para o Brasil, Carlo Zorzoli (foto).

A subsidiária de energia renovável brasileira do Grupo Enel tem atualmente uma capacidade instalada total de 546 MW, dos quais 401 MW são de energia eólica, 12 MW de energia solar fotovoltaica e 133 MW de energia hídrica. Além disso, a empresa tem 442 MW de projetos de energia eólica, 102 MW de hidrelétrica e 807 MW de energia solar atualmente em construção.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of