CASA DOS VENTOS OBTÉM R$ 180 MILHÕES PARA FINANCIAR COMPLEXO EÓLICO EM PERNAMBUCO

ivan_hongPernambuco garantiu mais geradores eólicos abastecendo sua rede. A empresa Casa dos Ventos conseguiu a aprovação de um aporte de R$ 180 milhões do Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FI-FGTS) para financiar um complexo no estado nordestino, o São Clemente.

O empreendimento, com capacidade instalada de 216,1 MW, foi inaugurado em junho, sete meses antes do previsto no leilão realizado em 2014, mas a novo aporte será voltado à equação financeira do projeto, segundo o diretor financeiro da Casa dos Ventos, Ivan Hong (foto).

O complexo possui 126 aerogeradores dispostos ao longo de oito parques eólicos e possui capacidade para abastecer cerca de 500 mil domicílios.

A transação será realizada através da emissão de debêntures de longo prazo pela holding controladora dos 8 parques eólicos, que é 100% detida pelo grupo Casa dos Ventos. Além disso, este emissão será a maior já destinada a parques eólicos no país e a terceira da Casa dos Ventos em menos de um ano.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of