ABDI E ABSOLAR ASSINAM ACORDO PARA AUMENTAR COMPETITIVIDADE DO SETOR FOTOVOLTAICO NO BRASIL

Rodrigo SauaiaA Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) assinaram um acordo de cooperação técnica e institucional, com o intuito de realizarem atividades conjuntas visando o desenvolvimento da fonte solar fotovoltaica no Brasil, com foco especial na viabilização de um desenvolvimento competitivo da indústria.

O presidente da ABDI, Luiz Ferreira, ressaltou a importância da parceria para implementar ações com maior capacidade de alcance no segmento brasileiro e destacou a relevância da fonte solar para o Brasil.

“A energia solar fotovoltaica complementa e aprimora a matriz elétrica brasileira, contribuindo para o desenvolvimento energético, socioeconômico, ambiental e estratégico do Brasil, tanto em usinas solares fotovoltaicas de grande porte, quanto em sistemas solares fotovoltaicos incorporados em edificações residenciais, comerciais, industriais, rurais e edifícios públicos”, afirmou.

Nas contas da Absolar, que congrega 138 empresas de toda a cadeia produtiva do setor, o país deve receber mais de R$ 12,5 bilhões em investimentos na geração fotovoltaica até 2018, referentes à construção de 99 usinas solares fotovoltaicas de grande porte, representando uma potência total de 3,3 GW, sendo que apenas em 2015 o crescimento da fonte superou a marca de 300%.

O presidente executivo da Absolar, Rodrigo Sauaia (foto), afirmou que o segmento pode ajudar o Brasil a enfrentar o momento de crise econômica e perda de postos de trabalho, além de enfatizar a importância da busca pela produtividade.

“O desenvolvimento de uma cadeia produtiva local para o setor solar fotovoltaico poderá contribuir para a geração de empregos locais de qualidade, bem como para o reaquecimento das economias de estados e municípios”, disse.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of