NOVO CEO ASSUMIRÁ COMANDO DA VOITH A PARTIR DE 1º JUNHO

daO executivo Cornelius Weitzmann (foto) foi indicado como Presidente e CEO da Voith Turbo e membro do Conselho de Administração Corporativo do grupo. Ele assumirá essas funções a partir de 1º de junho deste ano. Weitzmann substituirá Uwe Knotzer, que deixará a empresa em 31 de maio, após quase 20 anos trabalhando na organização.

Weitzmann entrou na Voith em 2007. Em 2009, passou a atuar como diretor administrativo da Voith Paper em Appleton, Wisconsin, nos EUA. Dois anos mais tarde, foi nomeado Presidente de Fabric & Roll Systems (FRS) para EMEA. Em abril de 2015, o executivo tornou-se membro do Conselho de Administração da Voith Turbo, responsável pela Divisão de Energia, Óleo e Gás. Em seguida, assumiu a administração da Divisão de Mobilidade em junho de 2016.

Estamos ansiosos para nomear Cornelius Weitzmann, um experiente executivo da Voith que conhece o negócio da Turbo muito bem, ao Conselho de Administração Corporativo como líder da Divisão do Grupo no futuro”, disse Siegfried Russwurm, presidente do Comitê de Acionistas e Conselho Fiscal da Voith. “Agradecemos ao Dr. Uwe Knotzer pelos anos de extraordinário comprometimento e excelente serviço prestados à nossa empresa. Ele deu uma contribuição significativa para o desenvolvimento do Grupo e da Divisão Voith Turbo”, acrescentou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of