NOVO HUB DE GÁS NATURAL DA BP NO CEARÁ PODE GERAR ATÉ 5 MIL NOVOS EMPREGOS

2201117_ASS-MEMORANDO-HUB_QN_6191-1536x1024A britânica bp fez um novo movimento para consolidar seu espaço no mercado de gás natural brasileiro. A empresa assinou nesta semana um memorando de entendimento com o governo do Ceará, com o objetivo de explorar a oportunidade para a potencial implantação de um hub de gás natural no Porto do Pecém. O projeto do hub que está sendo pensado pela empresa pode ter capacidade instalada de cerca de 2.2 GW, o que seria suficiente para abastecer 10 milhões de residências e gerar por volta de 5 mil empregos durante a construção.

O presidente da companhia no Brasil, Mario Lindenhayn, afirma que o país está em um lugar privilegiado no que diz respeito à transformação energética. “Partimos de uma matriz energética das mais renováveis. É importante entender essas oportunidades e trabalhar em conjunto para que o País assuma sua capacidade de representar todo seu potencial em energias renováveis. Diante disso, o Estado do Ceará faz parte de uma região-chave para a nova estratégia da bp”, declarou.

Durante a cerimônia de assinatura do memorando, a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, destacou a importância de parcerias como essa para o estado e também para o Brasil. “Aqui no Ceará nós temos trabalhado muito, mas também com essas parcerias fundamentais, no sentido de posicionar o estado em uma condição importante, condizente com o potencial que nós temos e se encaixa nesta questão energética”, afirmou.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

O que antes era nacional agora é comandado por companhias alhures com a “concordância” passiva dos brasileiros privilegiados . Duvido que isso aconteça nos países dos investidores. O Brasil perdeu primazia e um CEO de uma empresa brasileira louva as compras feitas pelos estrangeiros. Maravilhosas segundo ele e muito boas para o País. Qual? Ele mente até ao dizer que os desinvestimentos foram mui empregadores melhorando os salários. Isso é absolutamente verdade para os que moram no andar de cima. Nos inferiores os salários foram reduzidos para 1/3 a 2/3 dos valores antigos, mesmo para os empregados mais qualificados. Esses,… Read more »