NOVO MERCADO DO GÁS TRAZ PARA O BRASIL UMA DAS MAIORES EMPRESAS DO MUNDO DESTE SEGMENTO

aaqaqaqaaaEssa é uma noticia que vai sacudir o mercado de gás e  demonstra que os players acreditam no que vai acontecer no Brasil. A New Fortress Energy anunciou hoje (13) a compra da  Hygo Energy Transition, que é uma joint venture formada por Golar LNG e Stonepeak Infrastructure Fund II Cayman, um fundo gerenciado pela Stonepeak Infrastructure Partners e da Golar LNG Partners. A New Fortress Energy é uma empresa global de infraestrutura de energia, que  financia, constrói e opera infraestrutura e logística de gás natural, fornecendo soluções de energia integradas e prontas para uso. Wes Edens, presidente e CEO da NFE, disse: “Com uma forte presença no Brasil e um negócio de transporte marítimo de GNL de classe mundial, Hygo e GMLP são excelentes adições aos nossos esforços para acelerar a transição energética do Brasil.  A adição da Hygo expandirá rapidamente hyhhyhnossa presença na América do Sul com três projetos de produção de energia a gás no grande e crescente mercado brasileiro. Com a GMLP, incorporamos navios de GNL e operadores de classe mundial que são ideais para apoiar tanto nossos terminais existentes quanto nosso robusto pipeline.”

Já o Presidente da Golar LNG, Tor Olav Troim, declarou: “Estamos impressionados com o que Wes Edens e a equipe da NFE criaram e com seu compromisso em mudar a indústria de energia. Eles wdededcompartilham da nossa visão de fornecer energia mais barata e limpa a uma população em crescimento. A consolidação de dois atores de veia empreendedora do setor de downstream de GNL dá à empresa um melhor acesso a capital e cria uma companhia única e líder mundial da transição energética, de cujo futuro os acionistas da Golar se beneficiarão por fazerem parte.”

“Tor Olav Trøim e suas equipes foram pioneiras nas indústrias globais de transporte e energia”, continuou Edens. “A adição deste grande portfólio de ativos aprimora nossa abordagem totalmente frfrrffintegrada. Estamos animados para que eles se tornem parte da NFE. Este é um grande passo em direção a nossa meta de terminar este ano com entre 15 e 20 terminais que disponibilizem energia mais limpa e acessível aos mercados em crescimento ao redor do mundo“, concluiu.

Com a Hygo, a NFE vai adquirir uma unidade flutuante de armazenamento e regaseificação (FSRU) em operação e 50% de participação em uma termelétrica de 1.500 MW em Sergipe, além de dois outros terminais FSRU com 1.200 MW que estão em estágio avançado, no Brasil. A frota da Hygo consiste em uma unidade de armazenamento e regaseificação flutuante recém-construída e dois transportadores de GNL em operação. Com a GMLP, a NFE também irá adquirir um proprietário líder de FSRUs e transportadores de GNL, bem como uma operadora pioneiro em tecnologias de liquefação flutuante. A frota da GMLP de seis FSRUs, quatro transportadores de GNL e uma participação de 50% nos trens 1 e 2 do Hilli, um navio de liquefação flutuante, soma-se para apoiar as instalações existentes da NFE e o pipeline internacional de projetos da empresa.

O apetite da New Fortress Energy não parou por aí. O grupo selou um memorando de entendimento com a BR Distribuidora e CCETC Brasil, mirando comprar participação em duas empresas: a Pecém Energia e a Energética Camaçari Muricy. O preço e demais condições de uma eventual venda ainda serão discutidos. A Pecém Energia e a Energética Camaçari estão implantando os projetos termelétricos Pecém II e Muricy II.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of