NOVO MINISTRO DE MINAS E ENERGIA DEFENDE NUCLEP FORA DA LISTA DE PRIVATIZAÇÃO POR SUA IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA | Petronotícias




faixa - nao remover

NOVO MINISTRO DE MINAS E ENERGIA DEFENDE NUCLEP FORA DA LISTA DE PRIVATIZAÇÃO POR SUA IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA

7a359d38-d04b-44c7-ae04-f65cfda2b3aaO presidente da Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep), Carlos Henrique Silva Seixas, conversou com o novo Ministro de Minas e Energia (MME), Alexandre Silveira, na transmissão de cargo do ex-ministro Adolfo Sachsida. A solenidade aconteceu na sede do MME, em Brasília, deu a oportunidade ao presidente da NUCLEP de ratificar ao novo Ministro a importância da empresa para o desenvolvimento industrial dos setores Nuclear e de Defesa. A Nuclep aumentou muito sua relevância estratégica na administração de Carlos Seixas, com a construção dos submarinos da Marinha do Brasil, incluindo o submarino nuclear brasileiro, de peças especiais para o setor nuclear e também torres para linhas de transmissão. Silveira defende a Nuclep fora da lista das empresas que estavam na lista de privatizáveis, por sua importância estratégica para o país.

Além de convidar o novo ministro a conhecer pessoalmente o piso fabril da Nuclep e suas obras em curso, que se tornaram de extrema importância para o país, Carlos Seixas falou ainda que Silveira está interessado em conhecer ainda mais a companhia. “O novo Ministro já está familiarizado com a relevância da empresa e, muito carismático e receptivo, demonstrou interesse em conhecer nossa carteira de negócios e projetos em andamento. Aproveitei para desejá-lo uma caminhada de muito sucesso nessa nova missão e reforçar a importância de sua visita à NUCLEP.

Para lembrar, entre as primeiras medidas tomadas logo após a posse, o presidente Lula determinou aos ministros da área econômica a retirada de empresas estatais do programa de privatização. Além da Nuclep, o governo também aposentou os planos de privatizar as seguintes empresas: Petrobrás, Pré-Sal Petróleo (PPSA), Correios, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e armazéns/imóveis de domínio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of