NOVO PRESIDENTE ASSUME COMANDO DA PEMEX

José Antonio González AnayaMudanças têm sido cada vez mais comuns no setor de óleo e gás mundial. Elas são variadas, com alterações nos planos de investimentos, foco e áreas de atuação e até mesmo de quadro executivo. Este é o caso que se enquadra a estatal mexicana Pemex, que anunciou José Antonio González Anaya (foto) como seu novo presidente.

O novo executivo assume a função em meio a uma mudança geral no setor energético mexicano, com o presidente Enrique Peña Nieto realizando substituições no ministério local também. Anaya é economista, graduado pelo Massachusetts Institute of Technology – MIT, além de PhD por Harvard. Já esteve a frente a agência de seguridade social mexicana anteriormente.

A Pemex vem passando por perdas, com um total de US$ 10 bilhões registrados apenas no terceiro trimestre do último ano, especialmente por conta da depreciação da moeda local frente ao dólar. Entre os objetivos do novo presidente estão a aceleração do processo de transformação da estatal iniciado com a reforma energética e aumento de ganhos financeiros, mesmo com a queda do valor do insumo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of