NOVO ROVER DA NASA EM MARTE USA TECNOLOGIA NUCLEAR PARA PRODUZIR ENERGIA

overview-roverO mundo aplaudiu de pé a chegada heroica e épica do rover Perseverance em Marte. A nova missão da NASA no planeta vermelho irá coletar dados importantes sobre vestígios de vida microbiana no planeta há bilhões de anos. Para usar seus instrumentos científicos e se comunicar com a Terra, o Perseverance conta com um sistema de geração de energia baseado em tecnologia nuclear.

O rover dispõe de um sistema de energia de radioisótopos. A tecnologia produz um fluxo confiável de eletricidade usando o calor da decomposição radioativa do plutônio como seu combustível. Ou seja, o calor da decomposição radioativa natural do plutônio é convertida em energia, que carrega as duas principais baterias do Perseverance.

O sistema de geração de energia é batizado de MMRTG (Multi-Mission Radioisotope Thermoelectric Generator). A tecnologia também é usada manter as ferramentas e sistemas do rover em suas temperaturas operacionais corretas. A vida útil do MMRTG é de 14 anos, o que vai garantir uma reserva significativa para a duração da missão principal do rover em Marte, que deve durar cerca de três anos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of