ODEBRECHT INICIA CONVERSAS PARA VENDER PARTICIPAÇÃO NA BRASKEM

braskemA venda da Braskem pode, finalmente, sair do papel até o final deste ano ou início de 2022. A Novonor (antiga Odebrecht) está em conversas com possíveis investidores estrangeiros interessados em comprar a participação da empresa na petroquímica. Essa nova rodada de negociações iniciada nos últimos dias acontece quase dois anos após o encerramento da tentativa frustrada da negociação com a holandesa LyondellBasell.

Em nota encaminhada ao Petronotícias, a Novonor disse que segue trabalhando no cumprimento dos acordos firmados com seus credores e que “vem dando continuidade ao processo de venda da Braskem, através do diálogo com potenciais interessados na aquisição de sua participação de 38,3% no capital total (50,1% do capital votante) da companhia”. A venda da fatia na Braskem faz parte do plano de recuperação judicial da empreiteira.

Além da Novonor, a Petrobrás também faz parte da estrutura societária da Braskem com 36,1% no capital total e 47% do capital votante. A petroleira já demonstrou interesse em se desfazer da participação na companhia. Procurada pelo Petronotícias, a Braskem disse que não vai se manifestar, uma vez que esse assunto se refere aos acionistas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of