NOVOS DADOS SÍSMICOS REVELAM POSSÍVEL AUMENTO DA ATRATIVIDADE DAS ÁREAS DA 17ª RODADA

Dirceu-Amorelli-e1572546554692Um tempero extra para a 17ª Rodada de Concessão. Novas informações a respeito da sísmica e dos reservatórios revelaram um possível aumento de atratividade dos blocos que devem ser incluídos na licitação. A informação foi anunciada esta semana pelo diretor da Agência Nacional do Petróleo (ANP) Dirceu Amorelli durante a reunião da diretoria colegiada do órgão.

A princípio, a ANP iria discutir a retomada da rodada. Como se sabe, o leilão foi suspenso em abril, em virtude do cenário econômico adverso causado pela pandemia do coronavírus. Contudo, o diretor Amorelli revelou que o reinício da licitação deveria ser postergado por um pouco mais de tempo, para que as equipes técnicas da ANP pudessem analisar a novas informações sobre o potencial das áreas em oferta.

Tivemos a chegada de novos dados referentes aos blocos que estão sendo colocados, por orientação do CNPE [Conselho Nacional de Política Energética], nesta rodada. As novas informações sísmicas e a respeito dos reservatórios demonstram, em um primeiro olhar, que pode existir um aumento da atratividade desses blocos. Isso precisa ser reavaliado pela ANP”, declarou.

Amorelli acrescentou que as equipes técnicas envolvidas na reavaliação dos blocos serão céleres no processo de análise dos novos dados, para que a licitação seja retomada dentro do cronograma estabelecido. O governo prevê realizar o leilão em 2021. Na 17ª Rodada de Licitações, serão ofertados 96 blocos nas Bacias Sedimentares Marítimas de Campos, Pelotas, Potiguar e Santos, totalizando 54 mil km² de área.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of