NOVOS EQUIPAMENTOS ITALIANOS VÃO PROPORCIONAR A NUCLEP TRIPLICAR PRODUÇÃO DE TORRES DE TRANSMISSÃO

swddePouco mais de 15 dias após terem suas de Torres de Transmissão de Energia aprovadas para produção, a Nuclebras Equipamentos Pesados S.A (NUCLEP) recebeu, nesta semana, o maquinário importado da Itália como investimento para triplicar a sua produção mensal. Há cerca de um mês, a primeira torre estaiada leve de suspensão com 47 metros de altura e 7,7 toneladas de estrutura foi fabricada no piso fabril da NUCLEP e seguiu para a fase de testes em São Paulo. Os testes, tiveram duração de dois dias e a estrutura testada em oito diferentes hipóteses de carregamento, foi aprovada em todas, cumprindo todos os requisitos técnicos e de qualidade estabelecidos. Durante todo processo, os testes foram certificados pelo cliente, importante multinacional da área de energia, pela projetista da estrutura e equipe da NUCLEP.

A aprovação do teste permitiu à NUCLEP iniciar a produção em série deste tipo de torre, que compõe parte do escopo do contrato de Torres de Transmissão em execução pela empresa. Essa semana, conforme anunciado anteriormente pelo presidente da NUCLEP, Almirante Carlos Henrique Silva Seixas,CCC chegaram a empresa cinco máquinas importadas da Itália, equipamentos que eram aguardados porque  a perspectiva agora é de triplicar a produção mensal das Torres:  “Com essas novas máquinas, vamos triplicar nossa capacidade de produção. A planta piloto instalada na Nuclep atualmente possui uma capacidade teórica de 1000 toneladas mensais. Com a inclusão das novas máquinas esperamos uma capacidade em corte e furação de cantoneiras e chapas na ordem de adicionais 2000 toneladas mensais, totalizando 3000 toneladas mensais”, explicou o presidente.

O Gerente Geral de Produção, Gilmax Araújo, disse que mesmo com as dificuldades impostas à economia mundial como consequência da pandemia, a NUCLEP segue perseguindo seus prazos e compromissos previamente assumidos junto ao Setor de Energia:  Temos hoje um contrato assinado com um dos maiores grupos privados do setor elétrico do Brasil. Neste acordo, entregaremos à empresa, todas as estruturas metálicas do GGGGcontrato já no primeiro semestre de 2021.Com a capacidade de produção triplicada, a NUCLEP se aproximará mais do faturamento necessário para que a empresa encontre sua independência financeira.

Para o Diretor Comercial, Nicola Neto, a NUCLEP agora está pronta para o grande avanço financeiro que tanto almeja: “Com certeza seremos capazes de aumentar nossa fatia no mercado, pois temos trabalhado na melhoria de nossos processos e controles através da implantação de um novo sistema MES (Manufacturing Execution System), que suportará a programação e execução das atividades da fábrica. Hoje, esse software já se encontra implantado para a planta piloto e será ampliado para as máquinas recém adquiridas, para proporcionar controles ainda mais eficientes e melhorias na gestão da produção. A nova linha de produção de estruturas metálicas para o setor de Energia marca, projeta e consolida a NUCLEP oficialmente neste mercado”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of