NOVOS NOMES DA LISTA DE JANOT INCLUEM EX-MINISTRO LOBÃO
A lista de pedidos de investigação enviada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot segue tendo alguns nomes vazados. Desta vez, quatro peemedebistas foram citados, entre eles o ex-ministro de Minas e Energia, senador Edison Lobão (foto).
Para ficar à frente de sua defesa, o parlamentar contratou o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. Nos bastidores, Lobão tem se mostrado bastante nervoso, ainda sem saber em qual contexto foi citado. Sabe-se apenas que seu nome surgiu durante depoimento de delação premiada feito ao Ministério Público pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa
Janot encaminhou ao Supremo pedidos de abertura de inquéritos contra 54 pessoas suspeitas de envolvimento na Operação Lava-Jato. O procurador também pediu sete arquivamentos, entre eles da presidente Dilma Rousseff e do senador Aécio Neves. Dentre os suspeitos estão políticos com e sem mandato, de partidos como PT, PMDB, PP, PSDB e PSB.
Até amanhã (06), o ministro do Superior Tribunal Federal (STF), relator do caso, deve liberar a lista de quais inquéritos irá pedir abertura. O magistrado sinalizou que deve acatar o pedido de retirada de sigilo dos investigados.
Deixe seu comentário