NUCLEP AUMENTARÁ SUA LINHA DE PRODUÇÃO DE TORRES DE TRANSMISSÃO EM SETEMBRO

image003A Nuclep continua firme perseguindo seus objetivos traçados para o setor de energia, apesar dos desafios impostos pela pandemia do coronavírus. Agora, a companhia se prepara para ampliar sua linha de produção de torres de transmissão. Esse é um nicho de negócio que a empresa vem apostando como parte da estratégia de diversificar negócios, ganhando robustez financeira.

Com sua planta piloto já em operação, que conta com apoio técnico e comercial da empresa Metha, a Nuclep já consegue produzir hoje mil toneladas de estrutura metálica por mês. Agora, o próximo passo previsto é a instalação no mês de setembro de cinco equipamentos novos, vindos da Itália. Essas tecnologias serão implantadas na unidade, o que elevará a capacidade de produção para 3 mil toneladas por mês.

image007Segundo a direção da companhia, essa expansão da capacidade fabril ajudará a Nuclep a se aproximar mais do faturamento necessário para que a empresa encontre sua perenidade e independência financeira.

Temos hoje um contrato assinado com o maior grupo privado do setor elétrico do Brasil, a Neoenergia. Neste acordo, entregaremos à empresa, até maio de 2021, cerca de 11.800 toneladas de estrutura metálica”, lembrou o Gerente Geral de Produção, Gilmax Araújo.

A Nuclep atualmente está fabricando oito tipos de torres para a Neoenergia. Nos próximos dias, duas delas serão testadas. “Aprovadas, a NUCLEP entra em processo acelerado de produção com previsão de entrega do primeiro lote, com 3100 toneladas equipamentos metálicos à Neoenergia, já em outubro”, projetou o diretor Comercial da Nuclep, Nicola Neto.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of