NUCLEP ENTREGA DUAS NOVAS PEÇAS DO PRIMEIRO SUBMARINO BRASILEIRO À ITAGUAÍ CONSTRUÇÕES NAVAIS
O primeiro submarino brasileiro (SBR-1), produzido em parceria com a França, está mais perto de ser concluído. Duas novas seções da embarcação foram entregues pela Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep) à Itaguaí Construções Navais (ICN), na Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM).
A construção do submarino está dentro do seu cronograma planejado, com outras partes já tendo sido entregues pela Nuclep no início do ano. O diretor industrial da empresa, Liberal Zanelatto (foto), disse que a obra permite ao Brasil entrar em um grupo seleto de países com tecnologia para a construção de submarinos, incluindo embarcações a propulsão nuclear.
“Um país continental como o Brasil precisa de embarcações de qualidade para proteger a sua costa. Estará a cargo desses submarinos que estamos participando da construção esse trabalho. Para a NUCLEP é um orgulho estar presente em um projeto estrategicamente tão importante para a Nação”, destacou Liberal.
No total, quatro submarinos convencionais e um a propulsão nuclear – da classe Scorpéne – serão construídos dentro do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), parceria do Brasil com a França.
Deixe seu comentário