NUCLEP TERÁ UMA MULHER PARTICIPANDO DE SEU CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

DDDSWA Nuclep terá uma mulher como nova participante em seu Conselho de Administração: Julieta Costa Pinto, especialista de desenvolvimento industrial na Confederação Nacional da Indústria – CNI. Ela esteve em vista à empresa em companhia do Subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério de Minas e Energia, Almirante Hélio Mourinho Garcia Júnior, para conhecer de perto as transformações positivas que a empresa está passando, ampliando os seus horizontes de atuação. Costa Pinto é representante do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.  Conheceu a história da empresa e a sua importância para o setor nuclear e de defesa, com a construção dos mais modernos submarinos do mundo da atualidade. Além disso, tomou ciência dos novos negócios prospectados e a dedicação de um espaço da companhia para receber os equipamentos que serão usados nas construções de torres de transmissão, um novo nicho que a empresa vai explorar.

O presidente da Nuclep, Almirante Carlos Seixas, estava acompanhado de seu diretores Administrativo, Oscar Moreira Silva Filho; Industrial, Affonso Alves;  Comercial, Nicola Neto; e os Gerentes Gerais da Presidência, Marcelo Perillo, de Planejamento e Finanças e Genildo Araujo, de Recursos Humanos. Durante a apresentação o presidente destacou a importância estratégica da empresa para o setor nuclear: “Não fomos construídos em Itaguaí aleatoriamente. Somos preparados para atender às Usinas de Angra 1 e 2, da fabricação e manutenção de equipamentos a qualquer outra demanda que necessite de expertise nuclear. Somos os únicos do país com o selo de Qualidade ASME III e os responsáveis pela construção do reator nuclear do LABGENE – DWDWLaboratório de Geração de Energia Nucleoelétrica, entre outras demandas de extrema importância para o Brasil.”

O Almirante Carlos Seixas deu destaque ainda para a nova área de atuação da Nuclep,  uma linha de produção de Torres de Transmissão de Energia:  “O Governo anunciou a construção até 2027 de mais de 55 mil quilômetros em linhas de transmissão.Nossos estudos apontam déficit no mercado para atender tudo isso e a Nuclep, maior caldeiraria do Brasil, fará a diferença. Já estamos em fase final de construção do galpão que trabalhará para absorver boa parte dessa demanda. E é esse novo nicho que dará perenidade à empresa.”

Na sequência,  Julieta Costa Cunha, agradeceu a oportunidade de fazer parte da história da empresa e disse que  “É uma honra poder fazer parte do Conselho Administrativo dessa gigante. A Nuclep é realmente impressionante e da mesma forma que enxergamos dificuldades, também é evidente o leque de possibilidades e meios de contribuírem para o país.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of