NÚMERO DE DESCOBERTAS DE PETRÓLEO EM 2015 É O MENOR DOS ÚLTIMOS 60 ANOS
As descobertas de reservas de petróleo atingiram o patamar mais baixo dos últimos 60 anos em 2015, quando as empresas exploradoras encontraram 2,8 bilhões de barris de petróleo e de outros líquidos relacionados ao redor do mundo. Os dados foram apresentados pela consultoria IHS e levantam alguns pontos de interrogação sobre o futuro do mercado internacional de óleo e gás.
Este foi o menor volume registrado desde o ano de 1954. A pesquisa indica também que a maioria das novas reservas descobertas estão em águas profundas, demandando assim muitos investimentos e tempo até o início efetivo da produção.
Segundo outro estudo, elaborado pela consultoria Wood Mackenzie, a escassez de novas descobertas não significa que o mundo está ficando sem petróleo. A pesquisa diz que, nos últimos anos, o aumento da produção mundial foi resultado do desempenho de campos existentes, e não de descobertas recentes. No entanto, a consultoria estima que se o número de descobertas não crescer, poderá acontecer um déficit no abastecimento global de cerca de 4,5 milhões de barris por dia até 2035.
Deixe seu comentário