NÚMERO DE MORTES NA EXPLOSÃO DO FPSO CHEGA A CINCO, ALÉM DE QUATRO DESAPARECIDOS

cidade de sao mateusO número de mortes na explosão do FPSO Cidade de São Mateus, no Espírto Santo, chegou a cinco no início desta manhã. Ainda restam  quatro desaparecidos, com poucas possibilidades de sobrevivência. A notícia foi confirmada pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que pretende investigar o acidente e já disse que a responsabilidade pelo caso é da Petrobrás, apesar de a plataforma pertencer à BW Offshore e ser operada por ela.

Bombeiros embarcaram no navio-plataforma através de um helicóptero da Marinha e conseguiram localizar um corpo, mas não puderam achar os outros por falta de acesso à casa de bombas.

Os dez bombeiros e as outras três pessoas que tripulavam a plataforma tiveram de sair do navio de madrugada por causa de um alagamento na sala de máquinas, que fica ao lado da sala de bombas, impossibilitando o acesso. Na próxima procura pelos desaparecidos, um especialista em integridade estrutural da BW irá embarcar com a equipe de salvagem, para inspecionar a unidade e acabar de localizar os últimos quatro desaparecidos. O acidente tem sido acompanhando por equipes da ANP posicionadas na sala de crise da Petrobrás, em Vitória, e uma delas irá ao local da explosão assim que puder.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of