NÚMERO DE SONDAS EM OPERAÇÃO CRESCE PELA TERCEIRA SEMANA CONSECUTIVA NOS ESTADOS UNIDOS

Sonda tipo Cantilever Jack-UpEm meio aos sinais de uma retomada da indústria, o momento é de otimismo no mercado internacional. O cenário se reflete na cadeia norte-americana de petróleo e gás, que pela terceira semana consecutiva ampliou sua contagem de sondas em operação: mais 10 unidades iniciaram atividades desde o último dia 17, chegando a um total de 424 embarcações do tipo operando no país. As informações são do novo relatório semanal da Baker Hughes.

Após mais de 10 meses em queda, o segmento retomou o crescimento no final de maio, e desde então aumentou seu portfólio em 20 sondas. O principal foco das novas unidades tem sido o estado do Texas, que já conta com um total de 191 sondas em operação e amplia hoje seu escopo para exploração de campos onshore.

Apesar dos sinais positivos, no entanto, o setor ainda sofre com os impactos da crise, que reduziu drasticamente a estrutura produtiva da indústria norte-americana. Desde dezembro de 2014, o mercado de petróleo e gás do país diminui seu número de sondas em 1.516 unidades, tendo atingido no mês passado uma baixa histórica de 404 embarcações operantes. Além disso, o baixo preço do barril também vem afetando a produção nos Estados Unidos: ao longo da última semana, o volume de petróleo bruto produzido no país caiu um total de 29 mil barris diários, chegando à marca de 8,716 milhões de barris por dia. Na comparação anual, a redução é de 873 mil barris por dia, de acordo com o US Energy Information Administration.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of