O CEARÁ VAI REUNIR GRANDES EMPRESAS EM UM DEBATE PARA ACELERAR A PRODUÇÃO DE HIDROGÊNIO COMO COMBUSTÍVEL

CONSTAA 2ª edição do FIEC SUMMIT Hidrogênio Verde acontecerá nos dias 25 e 26 de outubro, no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza, e vai contar com a presença de referências nacionais e internacionais na área energética, além de autoridades públicas. O evento tem o objetivo de reunir empresas de destaque, organizações e especialistas do setor H2V de todo o mundo para debater os temas relacionados à produção de energias renováveis e à cadeia do Hidrogênio Verde. A edição será no formato híbrido, que combina presencial e online. Neste ano, as palestras serão simultâneas em um único ambiente, com uma exposição sobre H2V aberta ao público e programação acadêmica. Ricardo Cavalcante, presidente da Federação, ressalta o compromisso da FIEC com as energias limpas e renováveis, buscando abordar essa tendência crescente no Brasil e no mundo. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site www.eventofiecsummit.com.br.

 

A expectativa é que cerca de mil participantes estejam presentes no evento, e as discussões prometem ser intensas, abordando tópicos como a produção, uso,GUIKHERME transporte, tecnologias e ascensão do Hidrogênio Verde. O evento também oferecerá oportunidades para importantes negociações na área de energia, conforme destacado por Constantino Frate(foto principal), Consultor de Energia da FIEC. O primeiro painel, com início às 14h, irá abordar iniciativas e empreendimentos do setor no Ceará. A mesa vai ser composta pelas seguintes autoridades: o Presidente da FIEC e da Associação Nordeste Forte, Ricardo Cavalcante, o Presidente da Associação Brasileira da Indústria do Hidrogênio Verde, Luis Viga, o CEO da ArcelorMittal, Erick Torres, o CEO da Aeris Energy, Alexandre Negrão; o Vice-Presidente de Assuntos Governamentais e Regulatórios da Vestas do Brasil, Leonardo Euler de Morais; o Diretor de Negócios na White Martins, Guilherme Ricci(foto a direita); o Diretor de Operações da Qair Brasil, Gustavo Silva, e o Gerente de Hidrogênio Verde da AES Corporation, Alisson Camargo.

 

A partir das 17h30min, o FIEC SUMMIT vai receber o primeiro palestrante internacional: o Secretário Especial do Ministério da Economia e do Clima da Alemanha, Friedrich Jürgen. Já à noite, serão debatidos a certificação e o financiamento do Hidrogênio Verde. O painel contará com as seguintes autoridades: o Diretor de Energia de Transição e Sustentabilidade da Câmara de Comércio Alemanha-Brasil, no Rio de Janeiro, Ansgar Pinkowski; o Presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Paulo Câmara; o Economista de Energia Sênior do Banco Mundial, Carlos Antônio Costa e o Vice-Presidente para o Setor Privado do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Jorge Arbache.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of