O CEO GLOBAL DA ARCELORMITTAL PARTICIPARÁ DE CONGRESSO SOBRE AÇO QUE COMEÇA AMANHÃ EM SÃO PAULO

arcelorO presidente da ArcelorMittal Brasil e CEO Aços Longos e Mineração LATAM, Jefferson De Paula, abre amanhã (26) o Congresso Aço Brasil 2023. O evento, que é organizado pelo Instituto Aço Brasil, vai reunir em dois dias , no Hotel Unique, em São Paulo, as principais lideranças da indústria do aço no país. Na programação do evento está prevista a participação on-line do CEO global do Grupo ArcelorMittal, Aditya Mittal, que será o palestrante da Conferência Magna com o tema a Geopolítica do Aço. No segundo painel, também sobre a Geopolítica do Aço, Jorge Oliveira, CEO da ArcelorMittal Aços Planos LATAM e Vice-Presidente da ArcelorMittal Brasil, será o moderador do debate sobre o cenário atual e as perspectivas do setor de aço. No fechamento do congresso, no dia seguinte, De Paula – que também preside o Conselho Diretor do Instituto Aço Brasil – será um dos debatedores do painel “Tendências e desafios da indústria do aço – a visão dos CEOs”. 

Neste ano, o Instituto Aço Brasil completa 60 anos de atividades. Ele foi fundado em 1963, quando o antigo Instituto Brasileiro de Siderurgia era a entidade representativa das empresas brasileiras produtoras de aço. Atualmente, a entidade congrega e representa 11 grupos empresariais, que administram 31 plantas industriais, distribuídas por 10 estados brasileiros. Em 2022, o setor foi responsável pela produção de 34,1 milhões de toneladas de aço bruto, levando o país a ocupar a 9ª posição no ranking da produção mundial.

Para lembrar, A Arcelor Mittal é uma das maiores produtoras de aço do Brasil e também uma das líderes no mercado global. O Grupo ArcelorMittal tem cerca de 160 mil empregados, sendo 18 mil no Brasil, e atende a clientes em 155 países. A empresa tem unidades industriais em sete estados, além de unidades de distribuição e serviços em todo o país, sendo a única do setor no Brasil a contar com a certificação ResponsibleSteel. As plantas brasileiras têm capacidade de produção anual de 7 milhões de toneladas de minério de ferro e de 15,5 milhões de toneladas de aço bruto, com aplicação nas indústrias automobilística, de eletrodomésticos, construção civil e naval, dentre outras.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of