O EVENTO 360 SOLAR QUE SERÁ REALIZADO EM FLORIANÓPOLIS ESTÁ ATRAINDO O INTERESSE DE MUITAS EMPRESAS | Petronotícias





O EVENTO 360 SOLAR QUE SERÁ REALIZADO EM FLORIANÓPOLIS ESTÁ ATRAINDO O INTERESSE DE MUITAS EMPRESAS

solar4A cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, será a capital da energia solar durante os dias 24 e 25 de novembro, quando será realizada a segunda edição do “360 Solar”. Organizado pela ElektSolar, especializada em treinamentos para profissionais do setor fotovoltaico, o evento vai reunir mais de 50 empresas da cadeia de valor do setor, entre fabricantes, distribuidores, franqueadores, projetistas, instaladores, autoridades nacionais e internacionais durante os dois dias de palestras, exposições e mesas redondas.  Grandes empresas e especialistas brasileiros e estrangeiros vão apresentar as últimas soluções em energia solar para residências e empresas no Brasil e discutir as últimas tendências e o futuro da tecnologia fotovoltaica nos mercados globais.

Entre os principais temas a serem debatidos no evento, que será realizado no Resort Costão do Santinho, destacam-se os avanços tecnológicos, os modelos de negócios, oandew mercado de trabalho, as soluções de operação e manutenção de usinas, os desafios regulatórios e tributários, a mobilidade elétrica, uso de sistemas de armazenamento energético e aplicações nas áreas de construção civil, arquitetura e urbanismo. O evento contará também com participação de entidades e empresas, como Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), Associação Brasileira de Geração Distrbuída (ABGD), Canadian Solar, WEG, SSM, Inox-Par, Clamper, WDC Solar, GoodWe, a PV Opertation, a Solplanet, Fox-Ess, a Trina Solar, o Portal Solar, além de palestrantes internacionais como Andrew Blakers (foto à direita) (Austrália), Larry layKazmerski (EUA) (foto à esquerda), Joep Pijpers (EUA), Max Trommsdorff (Alemanha), André Nobre (Cingapura),  pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e de especialistas em formação e capacitação profissional da própria ElektSolar.

A presença estimada é de cerca de 1,5 mil participantes nos dois dias de evento. O encontro contará com uma área de exposições para dezenas de empresas apresentarem produtos, serviços e inovações na área de energia solar, além de um congresso com cerca de 60 palestras de especialistas brasileiros e estrangeiros. De acordo com Alceu Guimarães Neto, CEO da ElektSolar e organizador do evento, a tecnologia solar fotovoltaica possui inúmeras aplicações na vida em sociedade, com inovações que surgem diariamente no Brasil e no mundo. “Portanto, queremos reunir essas inovações e apresentar ao público em geral a grande flexibilidade para a utilização da energia fotovoltaica em praticamente todas as atividades humanas”, declarou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of