O FPSO CARIOCA DA MODEC JÁ ESTÁ PRODUZINDO NO CAMPO DE SÉPIA, NO PRÉ-SAL DA BACIA DE SANTOS

DCIM100MEDIADJI_0060.JPGO FPSO Carioca, construído e operado pela MODEC, já está produzindo petróleo e gás no Campo de Sépia, no pré-sal da Bacia de Santos, localizado a 200 quilômetros da costa do estado do Rio de Janeiro. A plataforma é afretada à Petrobrás e produzirá no campo pelos próximos 21 anos. O FPSO Carioca chegou ao campo de Sépia no começo de julho e, desde então, vinha realizando as últimas atividades de comissionamento antes da entrada em operação. Ao atingir seu pico de produção, ela será capaz de processar diariamente 180 mil barris de petróleo bruto (bpd) e 6 milhões de metros cúbicos de gás, além de armazenar 1,4 milhão de barris de petróleo e injetar 240 mil barris de água por dia.

Esta é a 13º plataforma desenvolvida pela MODEC para o offshore brasileiro e a 11ª em parceria com a Petrobrás. A companhia opera hoje 11 unidades no Brasil e possuiDCIM100MEDIADJI_0001.JPG outras quatro em construção para o país: FPSO Guanabara MV31, FPSO Almirante Barroso MV32, FPSO Anita Garibaldi MV33 e o FPSO destinado ao campo de Bacalhau. Quem comemorou muito foi o presidente e CEO da MODEC, Takeshi Kanamori: Nós estamos muito orgulhosos em alcançar este feito enquanto enfrentamos as dificuldades DCIM100MEDIADJI_0009.JPGda pandemia de COVID-19. Nós continuamos a reforçar nossa frota no Brasil, com mais quatro FPSOs que entrarão em operação no país nos próximos anos. Estamos comprometidos em realizar este grande projeto de longo prazo, bem como os outros em curso, cooperando com nossos clientes e contribuindo para a sustentabilidade da indústria energética do Brasil”.

Convertido na Ásia, o FPSO Carioca teve sua construção foi finalizada neste ano em Angra dos Reis (RJ). As atividadesDCIM100MEDIADJI_0017.JPG  conduzidas no Brasil envolveram mais de 600 profissionais e incluíram a construção e instalação do flare do navio, bem como procedimentos de integração dos módulos de produção e comissionamento. A A MODEC é uma das empresas  líderes globais na construção e operação de sistemas flutuantes para exploração e produção de petróleo e gás. Com mais de 50 anos no mercado, a empresa atua no Brasil desde 2003 e tem mais de 2,4 mil empregados no país – mais de 90% deles brasileiros. Seus clientes no país são Equinor, Petrobrás, Shell e Total.

 

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of