O MUNDO DA ENGENHARIA BRASILEIRA PERDE TADEU MAIA

aqaqsO mundo da engenharia ficou  mais triste desde ontem(20). Por isso, o Petronotícias pede licença aos seus leitores para informar a morte do engenheiro e fundador da TR Consultoria, Tadeu Maia. Mais uma vítima da Covid, o corpo de Tadeu será cremado hoje (21) no Cemitério Parque da Colina, em Niterói, Rio de Janeiro, seguindo todos os protocolos recomendados. Casado com Patrícia Maia, ele era muito querido no mundo da engenharia, principalmente nos setores de energia e petróleo e gás. Tadeu começou na GE, origem de muitos profissionais que estão no mercado,  foi diretor comercial por 18 anos do Grupo MPE, onde ampliou seu conhecimento e gosto pelos negócios. Também foi um dirigente da ABEMI e era conhecido também por sua habilidade profissional, pelo seu bom humor, respeito e carinho com os colegas.

Há pouco mais de quatro anos começou a se desligar do Grupo MPE e montou a empresa TR Consultoria. Nesse espaço, foi chamado pelo grupo espanhol Cobra, que está no Brasil há mais de 14 anos trabalhando nas áreas de geração, linha de transmissão e projetos de EPC. O diretor do grupo Cobra no Brasil o levou para conhecer a empresa na Espanha e fez um convite para trabalhar para o grupo em busca de oportunidades de negócios aqui no Brasil, visando três áreas: geração de energia, óleo e gás e eficientização energética de plantas públicas e privadas, derivando  para o negócio de implantação de sistemas de smarts cities. A TR Consultoria fez a ponte entre novas oportunidades de negócios e empresas que potencialmente podiam aproveitar essas chances, funcionando como um departamento comercial para seus clientes.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Paulo Fernandes Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Paulo Fernandes
Visitante
Paulo Fernandes

Prezados;

Tive o prazer de conhecer o Tadeu e por algumas vezes conduzir projetos de engenharia com ele na área de petróleo.

Parabéns ao editorial do Petronoticias por esta triste, porém justa homenagem, ao querido Tadeu. Eu posso aqui testemunhar que tudo dito acima sobre a pessoa do Tadeu é a mais pura verdade.

Eng. Tadeu, vá na paz de Deus e continue a construir boas coisa por lá.

Meus sentimentos a família.

Paulo Fernandes.
LIDERROLL