O MUNDO DO AÇO ESTARÁ REUNIDO EM NOVEMBRO NO MÉXICO PARA DEBATER O MERCADO GLOBAL COM A CRISE DE ENERGIA NA EUROPA | Petronotícias




faixa - nao remover

O MUNDO DO AÇO ESTARÁ REUNIDO EM NOVEMBRO NO MÉXICO PARA DEBATER O MERCADO GLOBAL COM A CRISE DE ENERGIA NA EUROPA

alaceroCom o intuito de impulsionar as discussões sobre a importância do setor de aço para as economias mundiais e principalmente da América Latina, a Alacero, Associação Latino-Americana de Aço, entidade responsável por integrar mais de 95% da cadeia produtora do material na região, realiza há mais de 60 anos o congresso Alacero Summit. A edição de 2022 acontece nos dias 16 e 17 de novembro, em Monterrey, México, e espera receber executivos de empresas como ArcelorMittal, DeAcero, Gerdau, Ternium, Autlán, Primetals, Enel, Danieli, Russula entre outras.  O evento é uma oportunidade para troca de informações e networking. Na ocasião, serão promovidos debates sobre possíveis soluções para os desafios existentes e a troca de experiência com os protagonistas da indústria. Para Gustavo Werneck, presidente da Alacero e CEO da Gerdau, o Congresso é uma oportunidade de ouvir o mercado, especialistas e as empresas que formam a cadeia de valor. Podemos absorver as reflexões e transcender em ações concretas. Vimos quanto avanço foi feito do último ano para cá, no qual o foco do Congresso foi a descarbonização. Isso só é possível com o apoio de toda a cadeia, desde fornecedores até o cliente final”, declarou.

Em dois dias de evento, a programação conta com painel sobre o Panorama Político, Social e Econômico considerando o contexto mundial pós pandemia e aARCELLOR guerra na Ucrânia. Cayetana Álvarez de Toledo, jornalista espanhola, abre o painel seguido por Andrés Malamud, licenciado em Ciências Políticas pela Universidade de Buenos Aires. Além disso, o evento inclui palestra sobre as perspectivas da indústria como motor de desenvolvimento inclusivo da América Latina, com o economista brasileiro Ricardo Sennes e o professor mexicano do Centro de Investigação e Docência Econômicas, Carlos Elizondo. Haverá um painel sobre Desenvolvimento sustentável: megatendências do uso do aço na mobilidade e na construção. Para falar de mobilidade estará Polo Cedillo, CEO do Grupo Proenza.

gerdauRicardo Mateus, CEO do Brasil ao Cubo, diz que será uma honra falar sobre como esse mercado tem crescido. “Lembro quando comecei em 2013 que queria construir casas tão bem elaboradas quanto a fabricação de um carro em sua linha de produção. Entregar valor a uma sociedade que tanto anseia por uma moradia sustentável. É como ir a uma concessionária Brasil ao Cubo e poder trocar a minha casa modelo 2016 por uma do ano de 2039 com seus respectivos itens de série. E isso só é possível com o aço na estrutura modular”, afirmou. O evento contará com a tradicional conversa entre CEOs e chairman do setor “Diálogos sobre Aço”, com a participação de André Johannpeter da Gerdau, Máximo Vedoya da Ternium e David Gutierrez da DeAcero.  Para falar sobre atração e os desafios de reter colaboradores na indústria, estará Steve Cadigan, um dos principais palestrantes e assessores do Vale do Silício

A indústria do aço sempre foi protagonista de grandes mudanças. O setor tem se atualizado para melhorar seus processos e emitir cada vez menos CO2. “A América Latina possui uma das produções de aço mais eficientes do mundo. Para cada tonelada de aço produzida, as empresas latino-americanas emitem 1,6t CO2, valor inferior à média mundial de 1,8 tonelada, segundo Worldsteel. Assim, acredito que iniciativas como o Alacero Summit, que reúne players tão importantes, têm um grande potencial de alavancar cada vez mais um setor tão importante para toda a sociedade“, comentou Alejandro Wagner, diretor executivo da Alacero.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of