O RIO DE JANEIRO PERDE PARA SÃO PAULO A LAAD, UMA DAS MAIORES FEIRAS DE SEGURANÇA E DEFESA DA AMÉRICA LATINA | Petronotícias




faixa - nao remover

O RIO DE JANEIRO PERDE PARA SÃO PAULO A LAAD, UMA DAS MAIORES FEIRAS DE SEGURANÇA E DEFESA DA AMÉRICA LATINA

tanqueO Rio de Janeiro perdeu a possibilidade de realizar a maior feira de defesa e segurança da América Latina, que atrai centenas de empresas  para a cidade e profissionais qualificados de todo mundo. Agora ela será realizada em São Paulo que já está preparando a tradicional LAAD Security & Defence versão 2024. Para se ter uma ideia, para se proteger da violência empresas brasileiras investem R$ 171 bilhões por ano, quantia que equivale a 1,7% do PIB brasileiro de 2022. Esses dados são do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), apurados no Atlas da Violência. Ainda segundo o instituto, estima-se que o custo total com segurança no Brasil represente, por ano, 5,9% do PIB, incluindo gasto do governo, perda de produtividade e despesa das companhias com proteção privada e seguros. As soluções tecnológicas de ponta voltadas para a segurança, assim como procedimentos e boas práticas visando o melhor custo-benefício serão abordados na feira deste ano, principal encontro do setor de Segurança e Defesa da América do Sul, que será realizado de 2 a 4 de abril de 2024, no Transamerica Expo Center.

Para essa abordagem, o evento reunirá mais de 150 marcas expositoras de 20 países e os principais players mundiais do mercado de segurança e defesa, com o objetivo dejardim ampliar esse debate e gerar negócios. A LAAD Security & Defence 2024 concentra empresas brasileiras e internacionais dedicadas ao desenvolvimento de tecnologias, equipamentos e serviços voltados à Segurança Pública, Forças Policiais, Forças Especiais, Forças Armadas, Law Enforcement, Homeland Security e Gestores de Segurança de Grandes Corporações, Concessionárias de Serviços e Infraestrutura Crítica do Brasil e da América Latina. Sergio Jardim (foto à direita), diretor-geral da Creative Events, empresa organizadora do evento, disse que  “Visando contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do país, o segmento de segurança e defesa é empenhado em promover as soluções de ponta, que ofereçam a maior eficiência com o melhor custo-benefício.”

Segundo Jardim, a LAAD Security & Defence tem se consolidado como um importante ponto de encontro para este mercado, aproximando a demanda e a oferta, em um ambiente voltado especificamente aos negócios, ao networking e à atualização de conhecimentos. “Nesse cenário, é um privilégio contarmos, a cada edição, com a participação das principais empresas e dos mais renomados profissionais do setor“, completa. Um dos pontos fortes do evento é a presença de compradores internacionais. Estão sendo  promovidas por volta de 650 reuniões entre as empresas expositoras e delegações oficiais, que visitam o evento em busca de inovação tecnológica e soluções competitivas para segurança e defesa. As reuniões são pré-programadas e realizadas em um espaço dedicado, oferecido pela organização da feira.

generalUma das associações apoiadoras do evento, a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança – ABIMDE, confirma a participação estratégica do evento no incentivo ao desenvolvimento do setor. “Estamos entusiasmados em anunciar a participação da ABIMDE e suas empresas associadas na LAAD Security & Defence 2024! O setor de segurança e defesa é caracterizado pela constante evolução tecnológica. Com uma abordagem voltada para negócios, a LAAD é o local ideal para as empresas dedicadas ao desenvolvimento de soluções em tecnologias, equipamentos e serviços para segurança pública divulgarem as suas soluções, sendo uma importante plataforma para a internacionalização dos negócios. Além disso, o evento é um catalisador de bons negócios e oferece um ambiente propício para networking de alto nível. As interações e conexões feitas durante o evento podem abrir portas para colaborações futuras e oportunidades de negócios promissoras“, avalia o presidente-executivo da ABIMDE, General Aderico Mattioli.  

 A expectativa dos organizadores é receber 15 mil profissionais do setor, uma visitação qualificada, composta porcaça autoridades das três Forças Armadas, Forças Policiais, Forças Especiais, executivos da indústria de segurança e defesa e agências governamentais, delegações internacionais e pela cadeia produtiva nacional. Além da exposição, essa audiência poderá se beneficiar de importantes discussões para o setor de segurança e defesa. O IX Seminário de Segurança LAAD, que será realizado durante os três dias da feira, conta com programação diversificada e palestrantes de renome para enriquecer os debates. A programação contemplará temas diversos, como as propostas e expectativas do governo para a segurança pública em 2024; cidades inteligentes no Brasil e os impactos positivos na segurança pública; os avanços tecnológicos e ferramentais para a segurança pública; integração de dados na Segurança Pública e a conexão entre diferentes estados no Brasil; as tecnologias aplicadas ao policiamento preventivo como aliadas; os desafios da Segurança Pública Municipal; investimentos, licitações e logística; a proliferação da violência no Brasil; cultura organizacional e gestão de pessoas; gestão de riscos e crises; a evolução tecnológica; entre outros.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Valeria Burszteinroberta Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
roberta
Visitante
roberta

A LAAD tem duas versões, a do RJ com ênfase em defesa e a de SP com ênfase em segurança. São dois eventos. O RJ manteve o dele. Abs

Valeria Bursztein
Visitante
Valeria Bursztein

Olá! A LAAD DEFENCE & SECURITY sempre aconteceu no Rio de Janeiro e continuará sendo realizada na cidade. Em 2025, o evento acontece de 01 a 04 de abril. Já a LAAD SECURITY & DEFENCE é realizada em São Paulo, de 2 a 4 de abril.