OAS BUSCA HOMOLOGAÇÃO DE SEU PLANO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL AINDA ESTE MÊS
O ano de 2016 será de reestruturação para muitas empresas brasileiras, que já lutam para reverter o quadro ruim obtido ao longo dos últimos meses. Entre elas está a OAS, que vem se esforçando para conseguir a homologação de seu plano de recuperação judicial ainda este ano. A companhia, que aprovou o novo planejamento em assembleia com credores na última semana, busca conseguir na Justiça um aval para dar início ao seu novo programa de negócios.
Como muitas empresas, a construtora tem focado seus esforços no estabelecimento de metas para o próximo ano. O objetivo da empresa é conseguir traçar em 2015 o processo de recuperação para adentrar 2016 com a perspectiva de novos investimentos. Entre outros fatores de estímulo, a homologação do documento reduziria uma fatia considerável da dívida acumulada pelo grupo.
A aprovação do plano vem sendo acelerada pelo advogado da companhia, Eduardo Munhóz (foto), mas o juiz responsável pela avaliação do caso está de férias. Os credores da empreiteira aprovaram o planejamento em encontro realizado no último dia 17, com a perspectiva de aliviar os bolsos da empresa ainda em dezembro.
Caso seja homologado, o plano de recuperação deverá ajudar a OAS a equilibrar suas contas, ao passo que reduzirá em grande parte os impostos sobre dívida atualmente pagos pela empresa. Com um cenário mais favorável, as perspectivas são positivas quanto à venda de sua fatia na Invepar em um leilão no próximo ano.
O certame já terá início com uma proposta inicial de R$ 1,35 bilhão apresentada pelo fundo canadense Brookfield, valor do qual R$ 350 milhões entrarão nas contas da OAS. O ativo poderá receber ofertas fechadas de outras companhias interessadas, e o fundo ainda terá chance de cobrir o valor apresentando por competidores.
Deixe seu comentário