QUEIROZ GALVÃO RECEBE LICENÇA PARA SISTEMA DE PRODUÇÃO ANTECIPADA NO CAMPO DE ATLANTA

Lincoln-Guardado-300x275Em meio às dificuldades de um ano turbulento, uma boa notícia para a Queiroz Galvão. A companhia recebeu do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) nesta segunda-feira (28) a licença para implementação do sistema de produção antecipada no Campo de Atlanta, localizado na Bacia de Santos. Com a autorização, a empresa poderá avançar no desenvolvimento do bloco BS-4, que deve começar a produzir ainda em 2016.

As perspectivas são boas quanto ao campo, que em sua primeira fase conta com um potencial produtivo estimado em 25 mil barris por dia. A produção no bloco poderá ter início no próximo trimestre, quando chegará ao local o FPSO Petrojarl I, que detém capacidade de armazenar 180 mil barris e vem sendo finalizado em um estaleiro na Holanda. Com um pico de produção estimado em 76 mil barris diários, a área da Bacia de Santos é operada hoje pelo consórcio QGEP, que tem como sócias Barra Energia e OGPar.

A nova licença, divulgada hoje em nota no Diário Oficial da União (DOU), será válida até dezembro de 2018. Liderada por seu presidente Lincoln Guardado (foto), a Queiroz Galvão vem realizando investimentos para preparar o campo e aguardava apenas a autorização do instituto para dar início à instalação do sistema produtivo.

Com base em contrato anunciado em outubro deste ano, todo o petróleo obtido por meio da produção antecipada em Atlanta será comprado pela Shell. O acordo com a petroleira anglo-holandesa tem prazo de três anos, podendo ainda ser estendido por mais um ano.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of