OBRA DO FPSO PROSPERITY AVANÇA E EMBARCAÇÃO DEIXA A DOCA SECA EM ESTALEIRO DE CINGAPURA | Petronotícias




faixa - nao remover

OBRA DO FPSO PROSPERITY AVANÇA E EMBARCAÇÃO DEIXA A DOCA SECA EM ESTALEIRO DE CINGAPURA

PROSPERITYUm novo avanço na construção do terceiro FPSO que a ExxonMobil implantará no bloco Stabroek, na costa da Guiana. O navio-plataforma Prosperity, que está sendo construído pela SBM, deixou a doca seca do estaleiro Keppel, em Cingapura. As atividades de doca seca começaram no quarto trimestre do ano passado, abrangendo a instalação de grandes estruturas que darão suporte aos risers submarinos e de amarração. A próxima fase da construção agora envolverá a integração dos módulos de topside.

O FPSO Prosperity deve ser concluído em 2024, somando-se aos outros FPSOs construídos pela SBM para campos da ExxonMobil nas águas de Guiana – Liza Destiny e Liza Unity. O FPSO Liza Destiny iniciou a produção em dezembro de 2019, enquanto a Liza Unity, que é a primeira unidade com design baseado no programa Fast4Ward da SBM Offshore, começou a produzir em fevereiro.

Mais cedo, como noticiamos, a SBM também confirmou que irá construir o seu quarto FPSO que será usado pela ExxonMobil em Guiana. Batizada de One Guyana, a embarcação será usada no projeto de desenvolvimento Yellowtail localizado no bloco Stabroek. A plataforma terá capacidade para produzir aproximadamente 250 mil barris de petróleo por dia a partir de 2025.

A subsidiária da ExxonMobil, Esso Exploration and Production Guyana Limited, é a operadora e detém 45% de participação no Stabroek Block. A Hess Guyana Exploration detém 30% de participação e a CNOOC Petroleum Guyana Limited, uma subsidiária integral da CNOOC Limited, detém 25% de participação.

Veja abaixo o vídeo que mostra o FPSO Prosperity deixando a doca seca:

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of