OBRAS DO COMPLEXO NUCLEAR VOGTLE NOS ESTADOS UNIDOS AVANÇAM E JÁ GARANTEM A PRIMEIRA CARGA DE COMBUSTÍVEL

gbgbgbggA Georgia Power encomendou a primeira carga de combustível nuclear para a unidade Vogtle 4. Isso significa que todo o combustível inicial necessário para iniciar as primeiras unidades de energia nuclear a serem construídas nos Estados Unidos  em 30 anos já foi encomendado. A primeira carga de combustível da unidade Vogtle 3 foi confirmada em julho passado.  Os 157 conjuntos de combustível serão eventualmente carregados no vaso do reator para permitir que ele inicie e comece a operar. Cerca de um terço do total de conjuntos de combustível será substituído durante cada falha de reabastecimento após o início da operação das unidades, em um processo semelhante ao usado nas unidades 1 e 2 existentes da Vogtle.

Dois reatores AP1000 estão sendo construídos em Vogtle, na Geórgia, em um projeto de construção que é gerenciado pela Southern Nuclear e Georgia Power, ambas subsidiárias da Southern Company. Os trabalhos começaram na unidade 3 em março de 2013 e na unidade 4 em novembro do mesmo ano. A unidade 3 está programada para entrar em operação comercial em novembro de 2021 e a unidade 4 um ano depois, mas o CEO da Southern Company, Tom Fanning, disse recentemente aos acionistas que a unidade 3 poderia ser colocada online já em maio do próximo ano, com a unidade 4 seguindo um ano depois.

Progresso significativo continua a ser feito no canteiro de obras, informou a energia da Geórgia.  Agora, os trabalhadores instalaram 10 dos 16 cursos de painéis de proteção que cercam a contenção da unidade 4. O edifício da blindagem é uma característica exclusiva do projeto do reator AP1000 para as unidades Vogtle e fornece uma camada adicional de segurança ao redor do navio de contenção e do reator nuclear para proteger a estrutura contra possíveis impactos. O projeto está agora cerca de 84% concluído, informou a empresa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of