OBRAS NO COMPERJ TIVERAM RITMO REDUZIDO EM 70% DEVIDO À PANDEMIA DA COVID-19

comperj-2017-01Uma das principais obras em curso no momento no setor de óleo e gás do Brasil, o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) teve as atividades reduzidas em seu canteiro por conta da pandemia do novo coronavírus. De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Saúde de Itaboraí (RJ), onde se encontra o empreendimento, a redução no ritmo da obra chegou a 70% “devido ao alto risco de contágio do COVID-19 entre os colaboradores e toda a comunidade”.

Atualmente, está sendo construído no Comperj o trecho terrestre do gasoduto Rota 3, que transportará o gás do pré-sal para a unidade. Também estão sendo realizados os trabalhos na Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN), obra liderada pelo consórcio Kerui-Método.

O consórcio, inclusive, anunciou recentemente que diante da pandemia da Covid-19, decidiu suspender parcialmente de suas atividades e adotou algumas medidas, como flexibilização da jornada de trabalho, com estabelecimento do teletrabalho, implementação de banco de horas para compensação futura e adiamento de férias.

O grupo anunciou ainda a suspensão do contrato de trabalho a partir de maio de 2020, com manutenção de benefícios de vale alimentação e plano de saúde extensivo para dependentes.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of