OCYAN CHEGA A 26 POÇOS PERFURADOS EM ÁGUAS PROFUNDAS COM USO DE SUA TECNOLOGIA DE PRESSÃO CONTROLADA

Ocyan, Lourenço Morucci.A Ocyan está comemorando os resultados alcançados com a aposta que fez em uma metodologia inovadora para perfuração de poços em águas profundas no Brasil. A companhia já acumula 26 poços perfurados com o uso da tecnologia com pressão controlada (MPD, na sigla em inglês). O método, segundo a empresa, garante maior segurança operacional no desenvolvimento de projetos complexos.

Quando começamos a usar o MPD de forma mais ostensiva, a metodologia passou a ser um diferencial. A Ocyan saiu na frente aqui no Brasil nesse processo, o que demonstra pioneirismo das ações da empresa em oferecer ao cliente uma solução diferenciada para suas necessidades”, comentou o diretor de Engenharia da Unidade de Perfuração da Ocyan, Lourenço Morucci (foto).

Ao todo, três sondas da frota da companhia dispõe da tecnologia: ODN I, ODN II e Norbe VI. Elas podem ser usadas em diferentes estágios na construção e operação dos poços. A metodologia dispõe de equipamentos adicionais durante o processo de perfuração, que garantem um melhor controle de pressão comparado com o método convencional.

O controle da pressão do fluido de perfuração na operação reforça a segurança, já que detecta mais rapidamente eventuais problemas de controle do poço, diminui o tempo de execução de poços complexos, além de reduzir riscos operacionais e ambientais. Todos esses fatores conjugados geram aumento de eficiência e redução de custo para o cliente“, explicou o gerente comercial e um dos responsáveis pela implementação do sistema na Ocyan, Leandro Brandão.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of