OCYAN E CLOO REALIZARÃO TRABALHO CONJUNTO INÉDITO SOBRE COMPLIANCE NO AMBIENTE CORPORATIVO

Ocyan, Gilberto CoutoA Ocyan e a CLOO Behavioral Insights Unit uniram forças para elaborar um projeto inédito de pesquisa científica sobre Compliance Comportamental em ambiente organizacional. Integrantes da Ocyan participarão de pesquisas e dinâmicas desenvolvidas pela CLOO com base nas Ciências Comportamentais que abordam dilemas éticos comuns ao dia a dia das organizações.

A ideia com a iniciativa é entender se as respostas e reações das pessoas aos dilemas éticos apresentados mudam em razão de pequenas alterações no enquadramento da mensagem ou no contexto em que são apresentadas. Ao final do estudo, serão elaborados relatórios que pretendem contribuir para o aprimoramento permanente de práticas de conformidade na Ocyan e fora dela.

Vamos abrir a nossa casa para que a CLOO faça este trabalho com os nossos integrantes. Será algo original e que pode servir como modelo para outras companhias. Todo o processo será criado e executado pela plataforma da CLOO e a participação é voluntária. Serão apresentadas situações hipotéticas do mundo corporativo e os integrantes demonstrarão como reagem e se sentem frente a dilemas éticos apresentados sob diferentes condições”, explicou o vice-presidente de Conformidade da Ocyan, Gilberto Couto (foto).

A CLOO é especializada na aplicação das Ciências Comportamentais e utiliza o conhecimento científico sobre as heurísticas e os vieses cognitivos para promover mudanças comportamentais que melhoram a qualidade de vida e aumentam o bem-estar das pessoas. “Nosso projeto com a Ocyan tem um forte propósito social, pois não só contribuirá para o aprimoramento das medidas de integridade já amplamente implementadas pela Ocyan, como também para o desenvolvimento do Compliance Comportamental”, explicou a Head da área de Compliance Comportamental da CLOO, Izabel de Albuquerque.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of