OCYAN USA SUA EXPERIÊNCIA NO ÓLEO E GÁS PARA AJUDAR PRODUTORES RURAIS NO SUL DA BAHIA | Petronotícias




faixa - nao remover

OCYAN USA SUA EXPERIÊNCIA NO ÓLEO E GÁS PARA AJUDAR PRODUTORES RURAIS NO SUL DA BAHIA

dddwwqqA Ocyan usou a experiência adquirida com seu programa de inovação Ocyan Waves para beneficiar produtores rurais do Sul da Bahia. O apoio foi possível depois de firmada uma parceria com a Fundação Odebrecht, que realiza programas em benefício dessas comunidades. Após análise dos desafios apresentados, a startup eAgro, de Ribeirão Preto (SP), foi selecionada para desenvolver um projeto piloto para a Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan), da Bahia. Ela foi escolhida dentre três startups avaliadas pela Innosciense, consultoria que apoia a Ocyan na relação com o ecossistema de inovação do país. O projeto está na fase do piloto e deve estar concluído ainda este ano e vai beneficiar diretamente os mais de 300 agricultores familiares associados à cooperativa.

O desafio da proposta é melhorar a gestão da produção dos cooperados e otimizar o rastreamento dos produtos da Coopatan. Roberto Bischoff (foto principal), presidente da Ocyan, disse que  “Esta é uma forma colaborativa de gerar valor para ambas instituições e principalmente contribuir diretamente para aumentar a eficiência, despertando o espírito inovador, para a Cooperativa. O Ocyan Waves já colhe resultados importantes para desafios técnicos e operacionais na nossa empresa e estou convicto que será um sucesso também no terceiro setor, ao levar mais aqqaqaddtecnologia aos desafios enfrentados pelos jovens do campo, otimizando processos, reduzindo custos e atraindo novos parceiros.”

A escolha da startup ocorreu de forma virtual, por meio de um “Pitch Day”, realizado com o apoio da Innosciense. Louise Franco (foto à direita), responsável por Sustentabilidade na Fundação Odebrecht, disse que “Pudemos ver ideias bastante inovadoras e jovens talentos buscando atender aos nossos desafios. Essa é uma metodologia muito interessante que nos permite observar diferentes soluções para o mesmo problema.” A startup tem até dezembro deste ano para entregar o projeto piloto. Até lá vai realizar uma imersão na rotina da Cooperativa para compreender melhor seus desafios.

Juscelino Macedo, presidente da Cooperativa, explica que o objetivo da instituição é levar tecnologia para o campo de forma acessível: “Nossos associados estão em suas propriedades rurais e, muitas vezes, não têm acesso fácil à internet. Queremos um sistema que possa gerir a produção de forma offline e que esteja à mão.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of