BENTO ALBUQUERQUE AFIRMA QUE PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRÁS É PRIORIDADE

brasil-ministro-minas-energia-bento-albuquerque-20190129-003-copyO Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, reforçou hoje (29) que a privatização da Eletrobrás será prioridade do governo daqui em diante, juntamente com a lei do Novo Mercado de Gás. As declarações foram feitas durante a abertura do Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico (Enase).

Segundo Albuquerque, a desestatização da empresa elétrica terá tratamento especial dentro do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), já que a venda da Eletrobrás vai possibilitar “a constituição de uma grande corporação brasileira no setor de energia, como as diversas que existem atuando no mundo e no Brasil”.

A meta do governo era privatizar a Eletrobrás ainda em 2020, mas o projeto não avançou no Congresso. Por se tratar de uma holding, é necessário aval dos parlamentares para vender a companhia. Sobre a lei do Novo Mercado de Gás, o ministro lembrou que a aprovação do projeto ajudará a viabilizar uma efetiva competição nesse mercado, aumentando a oferta e reduzindo o preço do gás. Atualmente, o projeto de lei que trata do assunto está em análise pelo Senado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of