AVANÇA PARA NOVA FASE A VENDA DE CAMPOS DA PETROBRÁS NA BACIA POTIGUAR

2-QAV_DIESEL_03A Petrobrás começou a fase não-vinculante do processo de venda de um conjunto de 26 concessões de campos de produção terrestres e de águas rasas, localizadas na  Bacia Potiguar, no estado do Rio Grande do Norte. O negócio envolve ainda a Refinaria Clara Camarão (foto), localizada em Guamaré (RN), com capacidade instalada de refino de 39.600 barris por dia.

Ao todo, a empresa está negociando três polos de campos, denominados Canto do Amaro, Alto do Rodrigues e Ubarana. Eles correspondem a 23 concessões terrestres e três marítimas, além de incluir acesso à infraestrutura de  processamento, refino, logística, armazenamento, transporte e escoamento de petróleo e gás natural.

A produção desses ativos de exploração e produção em agosto de 2020 foi de aproximadamente 23,2 mil barris de óleo por dia (bpd) e 108 mil m³/dia de gás natural. Na chamada fase não-vinculante, as empresas interessadas recebem instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of