MARINHA AMERICANA DEIXA PASSAR MAIS UM PETROLEIRO IRANIANO CARREGADO DE COMBUSTÍVEL PARA VENEZUELA

frfrfrfrUm novo navio carregado de combustível iraniano furou a barreira de navios de guerra dos Estados Unidos no Mar do caribe e está se dirigindo para a Venezuela. Na semana passada um outro navio carregado de combustível e Nafta, com o transponder desligado, também conseguiu num porto venezuelano. A Nafta é para ajudar a processar o óleo pesado da Venezuela com objetivo de refinar para produzir combustíveis. Há uma escassez gigantesca no país, com filas nos postos que duram dias. Não se sabe ao certo porque os navios americanos deixaram o petroleiro iraniano passar sem qualquer procedimento de interrupção. Acredita-se que seja para evitar qualquer ataque do Irã no Estreito de Ormuz, por onde passa uma parte significativa de petroleiros que abastecem o ocidente.

Esse seria o primeiro de três petroleiros transportando combustível iraniano que está se aproximando do Mar do caribe trazendo ajuda para a Venezuela. Os Estados Unidos, por sua vez, aperta ainda mais o embargo econômico. Não só ao Irã como para Venezuela, que está vivendo dias terríveis para a população de classe média e baixa. Em pontos nobres de Caracas, onde vive as famílias de militares de alta patente das Forças Armadas venezuelanas, as coisas parecemswwsws normais, embora com algumas restrições. Os outros dois navios que se aproximam, estariam trazendo alimentos e gêneros de primeira necessidade.

Pelo Twitter, a ONG Observatório de Conflitos Sociais da Venezuela, disse que houve novos protestos por falta de gasolina e falta de serviços como água e eletricidade. Depois de uma reunião entre autoridades de Caracas e Teerã para discutir o comércio bilateral, o chanceler venezuelano, Jorge Arreaza, orgulhava-se da Venezuela por enfrentar as medidas que ele considera ilegais contra seus pais, porque a Marinha americana já apreendeu três petroleiros iranianos carregados de combustível para Venezuela no mês de julho.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of