faixa - nao remover

ODEBRECHT E TECHNIP FECHAM CONTRATO DE US$ 1 BILHÃO COM A PETROBRÁS

A Odebrecht Óleo e Gás (OOG), em consórcio com a Technip, fechou contrato para a construção e operação de dois navios PLSV para a Petrobrás. As embarcações serão utilizadas para fazer o lançamento e a conexão de dutos e linhas flexíveis entre poços de grande profundidade e as plataformas, podendo atingir até 2.500 metros abaixo da lâmina d’água. O contrato é de cerca de US$ 1 bilhão e as entregas estão previstas para o final de 2014 e início de 2015.

A construção dos navios está prevista para ocorrer na Coréia do Sul, no estaleiro Daewoo Shipbuilding and Marine Engeneering (DSME). O primeiro deve começar a operar no último trimestre de 2014 e o outro no primeiro trimestre de 2015.

Os navios prometem bater recorde mundial em relação a capacidade dos guindastes, que poderão suportar até 550 toneladas de tensão. Cada embarcação terá um guindaste do tipo.

A OOG já possui três plataformas semi-submersíveis, quatro navios de perfuração e dois FPSOs prontos, além de um outro em construção, que deverá ser conectado aos campos Tiro e Sidon, na bacia de Santos, até o final de 2012.

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of