ODEBRECHT FECHA NOVO CONTRATO NO PERU
A Odebrecht Infraestrutura irá construir um sistema integral de recepção, armazenamento e transporte no Porto de Matarani, no Peru. O contrato foi assinado com a Tisur, empresa operadora do terminal.
Com a modernização, o porto poderá suportar o lançamento de 2.300 toneladas por hora de minerais provenientes das empresas Xstrata Cooper e Sociedade Mineira Cerro Verde. O terminal ainda terá a implantação de faixas herméticas desenhadas para impedir a liberação de minerais ao exterior, o que evitará a contaminação de sua zona de influência.
O projeto Matarani contará com a mesma tecnologia aplicada no projeto Muelle de Minerales, também executado pela Odebrecht Infraestrutura, no Porto de Callao. O processo consiste em ingressar o mineral no terminal pela via férrea e terrestre até um dos quatro edifícios de descarga. A entrada nos armazéns, equipados com um sistema que evita a dispersão dos concentrados, será realizada por meio das faixas tripper móveis, facilitando a descarga. Posteriormente, os minérios são levados a uma torre de transferência e uma correia tubular, para o transporte até o carregador de navios.
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