PETROBRÁS INDICA OPORTUNIDADES PARA CADEIA DE FORNECEDORES DO SETOR OFFSHORE

A Petrobrás apresentou uma série de oportunidades para os fornecedores do setor naval e offshore, indicando os produtos e serviços que deverão ter aumento da demanda até 2020. De acordo com o assessor da presidência da estatal e coordenador executivo do Prominp, Paulo Alonso, há espaço para as empresas brasileiras se firmarem como fornecedoras de navipeças.

Alonso falou sobre a carteira de encomendas da petroleira na área naval e offshore até 2020, ressaltando que atualmente o índice de conteúdo local gira em torno de 55% a 65%, mas que ainda há espaço para ao aumento da participação das companhias nacionais.

De acordo com o executivo, entre os itens que deverão ser muito demandados pelo segmento destacam-se cabos elétricos especiais, tubos, âncoras, pipings, bombas de alta vazão e alta pressão, válvulas industriais e de controle, fittings, módulos de acomodação, trocadores de calor de placas, ventiladores e sopradores.

“Com o conhecimento acumulado, a indústria nacional tem potencial para ampliar a participação no suprimento das necessidades futuras da indústria”, afirmou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of