OEC ABRE INSCRIÇÕES PARA 40 VAGAS NO PROGRAMA PROSUB EXCLUSIVAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

oecA OEC – Engenharia e Construção abriu inscrições para um programa de aprendizagem voltado exclusivamente para o público PcD (pessoas com deficiências). Em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), a empresa vai selecionar 40 pessoas para trabalharem nas obras contratadas pela Marinha do Brasil dentro do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub), em Itajaí (RJ). Do total de vagas, 20 são para atividades administrativas e outras 20 para interessados em trabalhar no canteiro de obras. Entre os benefícios estão o vale-transporte, plano de saúde e plano odontológico. As inscrições valem para candidatos com idades a partir de 16 anos e vão até o dia 20 de outubro. “O programa nasceu da necessidade genuína da empresa, que espera formar e reter talentos após a conclusão do curso”, explica a diretora de Pessoas e Planejamento na OEC, Ludmila Lavigne.

O curso e o processo de recrutamento e seleção foram construídos pelo Senai. O programa de aprendizagem acontece no próprio município de Itajaí, aproximando os futuros aprendizes do programa Prosub. “Estamos reforçando estratégias de recrutamento inclusivo, pois acreditamos que o setor de engenharia tem muito a crescer com este olhar voltado para ações de equidade e com desenvolvimento de iniciativas eficientes na atração de talentos diversos“, completa a executiva.

Submarino Humaitá

Submarino Humaitá

Para lembrar, o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) foi acordado em 2008 entre Brasil e França, prevendo a transferência de tecnologia francesa para a construção de quatro submarinos convencionais, movidos por motores diesel-elétricos, e para um submarino de propulsão nuclear, além de um estaleiro e uma base naval. O objetivo é a proteção da “Amazônia Azul”, área com cerca de 8.500 km de extensão, ao longo da qual se estendem as Águas Jurisdicionais Brasileiras (AJB), totalizando uma área aproximada de 4,5 milhões de km², que contém riquezas biológicas e minerais ameaçadas pela exploração predatória. Nesta região, estão ainda distribuídas centenas de plataformas para exploração submarina. Mais de 90% do petróleo brasileiro, cerca de dois milhões de barris por dia, são extraídos do mar. Além disso, aproximadamente 95% do comércio exterior brasileiro ocorre via marítima.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of